Menu

Com 13 grandes operadoras, a região conta com mais de 674 milhões de usuários móveis, e é estratégica para a especialista europeia em cibersegurança

A Positive Technologies, empresa global de segurança cibernética, anunciou oficialmente a expansão de suas operações no mercado latino-americano nesta segunda-feira (12). A empresa, que abriu escritório em São Paulo, em janeiro deste ano, fez investimentos para ampliar sua presença na região e fornecer às operadoras móveis de médio e grande porte sua experiência e liderança em soluções para mitigar e combater vulnerabilidades em sinalização de redes móveis, como violações de dados pessoais, interceptação de chamadas e SMS, rastreamento de localização de assinantes, fraude de sinalização e ataques de suspensão de serviço (DOS).

Sob o comando de Giovani Henrique, que possui 23 anos de experiência nas áreas de TI, Satélite, Broadcast, TV por assinatura e telecomunicações, a operação manterá o escritório de São Paulo como sede. Segundo o executivo, a América Latina é um mercado estratégico para a Positive Technologies, que tem planos de expandir mais sua atuação nos próximos anos.

“Com 442 milhões de assinantes únicos, a América Latina ainda tem substancial espaço para crescimento. Nosso objetivo é fornecer às operadoras maior visibilidade das vulnerabilidades em redes de sinalização SS7 e Diameter visando garantir a qualidade de serviço aos seus clientes, possibilitando uma taxa maior de fidelidade e geração de receita”, afirma Giovani Henrique. “Além disso, vamos dar suporte ao mercado para proteger tecnologias emergentes de telecomunicações, como 5G e IoT, na região.”

A Positive Technologies possui escritórios e funcionários no Reino Unido, Itália, República Tcheca, Rússia, Brasil e Coreia do Sul. A empresa emprega dezenas de especialistas em segurança cibernética e telecomunicações.