Menu

A quinta geração de internet móvel não vai apenas permitir que usuários acessem serviços móveis de forma ainda mais ágil, mas também vai promover o progresso da Internet das Coisas, viabilizando uma verdadeira revolução em automação, produtividade, segurança e competitividade em várias verticais da indústria.

Por tudo isso, a tecnologia 5G exigirá ainda mais esforços por parte das operadoras móveis em relação à segurança e privacidade. Esse é o tema do debate que a Positive Technologies, companhia global de segurança cibernética, vai promover durante o Telco Transformation LATAM. Organizado pela Conecta Latam, o evento reunirá especialistas para discutir novas tendências, desafios e ameaças ao cenário de Transformação Digital.

“A inovação da tecnologia 5G está no fato de englobar dispositivos usados no dia a dia, e queremos mostrar que é de grande importância que eles sejam seguros”, alerta Dmitry Kurbatov, CTO da Positive Technologies. Segundo o executivo, o 5G pode ser exposto a riscos e criminosos podem tirar proveito de redes de sinalização desprotegidas para fraudar operadoras e assinantes. “By-pass de sistemas de billing da operadora móvel e acesso a contas bancárias por meio da interceptação de mensagens SMS são alguns exemplos”, conclui.

Com base nessas informações, Kurbatov abordará os principais desafios de segurança enfrentados pelo setor e as medidas de proteção mais eficazes para impedir que todo o ecossistema seja atacado. O executivo também irá compartilhar a pesquisa mais recente da Positive Technologies sobre 5G, que explora e detalha essas ameaças e mostra maneiras eficientes de monitorar e proteger o futuro dos negócios.

A Positive Technologies possui escritórios e funcionários na América do Sul, Ásia e Europa. A empresa emprega dezenas de especialistas em segurança cibernética e telecomunicações. Na América Latina, a empresa é comandada por Giovani Henrique. De acordo com ele, a região é estratégica para a Positive Technologies, que tem planos de expandir mais sua atuação nos próximos anos.

O Telco Transformation LATAM será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. Veja mais informações aqui.

Serviço

Apresentação: Combatendo as ameaças à segurança das telecomunicações em 2020

Porta-voz: Dmitry Kurbatov, CTO, Positive Technologies

Data: 18 de setembro, às 12h00

Local: Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro