Menu

Baseado na conhecida tecnologia SIM toolkit, que apareceu originalmente na era pré-smartphone, o ataque Simjacker permite aos hackers rastrear a localização dos usuários, realizar ataques de negação de serviço (DDoS) e atividades fraudulentas por meio de chamadas e SMSs não solicitados para serviços de tarifa premium.

Como proteger as redes desse tipo de ataque será o tema do webinar que a Positive Technologies programou para o dia 19 de setembro (quinta-feira), a partir das 18 horas do Brasil. A apresentação - gratuita e via web - será feita por Sergey Puzankov, pesquisador sênior de ameaças cibernéticas para telecomunicações da empresa.

Com anos de experiência baseada em análise de vulnerabilidades de todos os tipos, os especialistas da Positive Technologies publicaram, em 2014, o relatório "Segurança 4G: invasão ao modem USB e o cartão SIM via SMS". Na época, a pesquisa já enfatizava a possibilidade desse tipo de ataque e como um hacker poderia executá-lo.

No webinar “Simjacker: como proteger as redes das mais recentes vulnerabilidades”, Puzankov fará uma representação do processo de ataque, mostrará os detalhes e especificações necessárias e apresentará recomendações sobre como impedir que a rede seja invadida pelo Simjacker.

Os interessados em participar do webinar devem fazer sua inscrição pelo endereço https://zoom.us/webinar/register/3415683935461/WN_JAwl1HgrQcCEFcnz6w_1pw.